|
15-07-2008 19:29 Privacidade dos utilizadores do YouTube vai ser preservada ( 62 ) views
A Google chegou a acordo com a Viacom para proteger os dados pessoais dos utilizadores do YouTube, no âmbito do processo de mil milhões de dólares interposto pelo grupo de media contra o site de partilha de vídeos por violação de direitos de autor.

Desta forma, os nomes de utilizador e endereços IP dos milhões de utilizadores do YouTube serão tornados anónimos antes de serem entregues à Viacom.
Este acordo surge após, no início deste mês, um tribunal de Nova Iorque ter ordenado à Google que fornecesse à Viacom os nomes de utilizador, endereços IP e históricos de visualização de mais de 100 milhões de utilizadores do YouTube.
A Viacom tinha pedido essa informação para examinar os hábitos de visualização dos utilizadores do YouTube e provar que os conteúdos não autorizados são os mais populares no site de partilha de vídeos.
Fonte: Ciberia através do KeroDicas
|