Seja membro do KeroDownload e descarregue ficheiros através do nosso servidor, sem qualquer custo! Saiba como!

PiPplware 5.0

Sistema Operativo | 06-01-2016
Compatibilidade: Linux
Download
Publicado por admin

Através do download do servidor KeroDownload está disponibilizado a versão 5.0 mais respectivas atualizações!

O PiPplware é um sistema operativo para o Raspberry Pi (qualquer versão, incluindo o novo Raspberry Pi Zero), que te permite transformar a tua TV num mini-PC, Media Center, Consola de Jogos, e muito mais! O PiPplware está cada vez melhor, mais rápido e com maior e melhor suporte a hardware adicional. Nesta nova versão as novidades são muitas, para além de incluir todas as funcionalidades presentes nas versões anteriores. Ficam todos convidados a experimentar, e a darem as vossas opiniões e sugestões, assim como a reportar algum tipo de problema que tenham, tanto aqui como no nosso forum ou no nosso grupo do Facebook. Se ainda não tens um Raspberry Pi, ou estás a pensar adquirir mais um, reserva já o teu kit Raspberry Pi Pplware aqui, já com o novo sistema operativo instalado.

 

 

 

 

A principal novidade nesta nova versão é a mudança do sistema base para o Raspbian Jessie, que é o port do Debian 8 Jessie para o Raspberry. Isso significa que todo o software incluído foi actualizado, assim como o software disponível para instalação nos repositórios. Significa também que terão suporte e actualizações de segurança até Maio de 2020 e a estabilidade reconhecida do sistema operativo Debian.

 

 

 

 

 

 

Outra das principais novidades é o artwork e design renovado, onde apostámos agora num tema mais claro. O XFCE foi actualizado para a versão 4.10 e está agora mais elegante, com um menu mais robusto e com procura embutida. Tanto o menu como o desktop no geral, são mais facilmente personalizáveis e conta agora com mais plugins para adicionarem à vossa barra de tarefas. Mais plugins, temas, ícones e software são facilmente instaláveis como habitual através do gestor de pacotes Synaptic. O ambiente de trabalho do Pipplware assemelha-se agora mais do que nunca a um ambiente de trabalho de um computador moderno. Esperemos que gostem, e dêem a vossa opinião.

 

 

 

 

 

 

O RetroPie foi também actualizado para a versão 3.2.1, incluindo também mais algumas actualizações extra até à data de 24-11-2015. Em relação ao RetroPie 3.0 do PiPplware 4.2, foi adicionado o jogo Super Mario Wars aos Ports e disponibilizado o OpenTyrian, SuperTux e Wolfenstein 3D para instalação em Settings -> RetroPie Configuration -> Experimental. Foram também adicionados os emuladores de arcadas lr-mame2003 e lf-fba-next, este último com suporte a mais 3500 jogos de arcadas. O suporte a comandos PS3 foi tb melhorado assim como a instalação e emparelhamento de comandos e dispositivos Bluetooth no geral. E claro, várias correcções de bugs, melhoramentos e mais. Podem consultar todos as novidades do RetroPie 3.2.1 aqui.

 

 

 

 

 

 

Kodi foi também actualizado para a versão Isengard 15.2 assim como todos os PVR addons. Foram feitas também algumas pequenas optimizações no Kodi, para uma melhor experiência “out-of-the-box”.

 

 

 

 

 

 

O Pipplware 5.0 traz agora também  instalado o seguinte software adicional:

 

 

  • Chromium Browser 45, com o Flash Player incluído. Apenas compatível com o Raspberry Pi 2.

  • Libreoffice, a melhor suite office gratuita disponível actualmente.

  • Claws Mail, um cliente de email de simples usabilidade e configuração, rápido e com bastantes funcionalidades.

  • BlueJ e Greenfoot, dois IDEs de programação JAVA.

Apesar do Pipplware 5.0 trazer mais software, funcionalidades e emuladores, conseguimos optimizar a imagem de forma a ocupar pouco mais espaço.

 

 

 

 

 

 

 

Notas:

  • Devido à mudança do Raspbian Wheezy para o Jessie como base, e consequentes alterações profundas no sistema que não são visíveis a muitos utilizadores, não existirá updates de versões anteriores para a versão 5.0.Seria extremamente difícil garantir um processo de update sem causar problemas. Também não existirá updates das versões de teste, para a versão final 5.0.

  • No entanto, no Pipplware 5.0, existirá updates para versões superiores futuras, tal como acontecia com as versões anteriores do Pipplware.

fonte: PPLWARE

Publisher:

Pipplware

Outras Versões:

Não existem outras versões deste software.
549 Votos
2397 downloads | 5011 views
Download
Não faz download?
 

Comentários

Inserir Comentário Enviar para Amigo
Inserir Comentário X
* Campos obrigatórios
Não existem comentários para este ficheiro.

Conheça a nossa Política de Downloads

DISCLAIMER: o autor deste site notifica, desde já, que todos os comentários dum ficheiro são da responsabilidade dos seus autores. serão retirados todos os comentários que se considerem abusivos ou ofensivos. obrigado por deixar a sua mensagem.

Notícias

Paciente morre porque hospital foi atacado por Ransomware

18 de Setembro de 2020 23:06

Um ataque de ransomware levou à morte de um paciente! Como temos vindo a informar, os ataques informáticos têm vindo a aumentar significativamente. Apesar de o mundo estar a lutar contra uma pandemia provocada...

Alerta COVID-19: Há (provavelmente) milhares de portugueses com a app errada

18 de Setembro de 2020 22:00

O mundo continua envolvido numa pandemia provocada pela COVID-19. Soluções ainda não há, mas existem soluções que podem ajudar a identificar rapidamente cadeias de contágio. Portugal tem uma app que se chama STAYAWAY COVID,...

Dica iOS 14: Dê dois toques na traseira do iPhone e tire-lhe o som

18 de Setembro de 2020 20:58

A versão final do iOS 14 já está disponível para todos e, como sempre, a Apple integrou novas funcionalidades. Uma das novidades é a nova app Traduzir que permite facilmente a tradução entre idiomas....

OnePlus 8T e 8T Pro deverão chegar a 14 de outubro

18 de Setembro de 2020 20:00

Foi no último dia de agosto que surgiu uma grande revelação do OnePlus 8T. Este novo smartphone da OnePlus foi citado pela própria marca numa atualização de testes do Android 11 dedicado à série...

TikTok vai ser banido dos EUA já neste domingo, dia 20 de setembro

18 de Setembro de 2020 18:00

Parece que os dias de atividade do TikTok nos Estados Unidos da América estão contados. Segundo uma nota emitida pelo governo de Donald Trump nesta sexta-feira, a popular aplicação chinesa de vídeos curtos vai...

Parcerias