Seja membro do KeroDownload e descarregue ficheiros através do nosso servidor, sem qualquer custo! Saiba como!

Linux Mint 9 Isadora - FINAL

Sistema Operativo | 19-05-2010
Download
Publicado por admin

Linux Mint 9 Isadora é baseado no Ubuntu 10.04 Lucid Lynx, Linux 2.6.32, Gnome 2.30 e Xorg 7.4. Contem várias melhorias e os ultimos programas do mundo Open Source.

Melhorias em destaque neste lançamento: 30,000 aplicações catalogadas no novo gestor de programas, uma nova ferramenta de cópias de segurança para dados e selecçãode programas. E muito mais...

Novo gestor de programas:

O gestor de programas foi reescrito  a partir do zero. Traz consigo as melhores ideias do programa original, Gnome App-Install e o novo centro de programas do Ubuntu. É ainda mais eficiente que a versão anterior, traz mais de 30 mil pacotes. É de referir que a versão anterior rondava os 300 pacotes.

Apt deamon: Quando instala um programa, não requer que espere que a instalação termine. Pode navegar no gestor de programas por outras aplicações, ou pode simplesmente fechar o gestor. A instalação contínua em fundo. Se decidir abrir novamente o gestor de programas, ele irá monitorizar qualquer tipo de instalação em curso e informá-lo sobre o seu progresso.

Melhorias de visual: A nova interface gráfica é inspirada no centro de programas do Ubuntu e utilizar o motor Webkit para processar algumas imagens em HTML/CSS. Utiliza o sistema de navegação um-clique que lhe permite navegar entre categorias, aplicações, imagens e até mesmo em websites no conforto de uma só janela.


Nova ferramenta de cópias de segurança

A ferramenta para cópias de segurança também foi re-escrita do zero. Linux Mint necessitava de uma ferramenta de cópias de segurança sólida que lhe permitisse fazer instalações novas sem que perdesse o que fosse importante para si: Não apenas os seus dados, mas a seleção de programas instalados. Com esta nova ferramenta pode efetuar upgrades para novas versões do Linux Mint através de novas instalações através do CD, e no final acaba com um sistema limpo contendo os seus dados, as suas preferências e até mesmo os programas que tinha previamente instalado.

Seleção de programas: A ferramenta de cópias de segurança consegue identificar os programas que tem instalado no Linux Mint e gravar a seleção numa lista. Pode restaurar essa seleção de programas num computador diferente ou após a instalação de uma nova versão do Linux Mint.

Cópias de segurança incrementais e compressão: A nova ferramenta consegue verificar diferenças entre ficheiros de várias formas, e efetuar cópias de segurança e restauros incrementais. Pode ainda arquivar e comprimir num instante.

Verificação de integridade: Graças a uma verificação de integridade, a ferramenta de cópias de segurança verifica cada ficheiro após ter sido copiado (função que pode ser desativada para tornar as cópias de segurança mais rápidas).


Melhorias no Menu

O Menu do Linux Mint recebeu opções adicionais e melhorias.

Itens editáveis: Pode a partir de agora clicar com o botão direito em qualquer aplicativo no menu e selecionar "Editar Propriedades" de forma a alterar o nome, ícone, comentário e até mesmo o comando de execução.

Menu transparente: Pode agora definir a opacidade do menu e dar-lhe uma imagem semitransparente. É de referir que esta funcionalidade apenas está disponível se ativar os efeitos 3D.

Atalhos no Painel e Ambiente de trabalho: Através do botão direito em aplicações pode agora adicionar um atalho ao painel ou ao ambiente de trabalho.


Definições do Ambiente de trabalho

A ferramenta para as Definições do Ambiente de Trabalho foi escrita do zero. Vem com melhorias de usabilidade, uma melhor aparência e opções adicionais.

Alterações com efeito imediato: Se anteriormente tinha de validar e fechar a ferramenta para que as alterações tivessem efeito, agora já não é necessário. Qualquer mudança que efetuar tem efeito imediato.


Uma aparência melhor...

Imagens de fundo: A produção de artwork de Linux Mint 9 providenciou várias imagens de fundo de excelente qualidade.

Ecrã de boas-vindas: O ecrã de boas vindas está agora em HTML.

Gestor de atualizações: O gestor de atualizações utiliza agora um novo ícone que se integra melhor com o ambiente de trabalho.


Linux Mint 9 Isadora versão FINAL!

Publisher:

LinuxMint

Outras Versões:

620 Votos
4183 downloads | 7143 views
Download
Não faz download?
 

Comentários

Inserir Comentário Enviar para Amigo
Inserir Comentário X
* Campos obrigatórios
Não existem comentários para este ficheiro.

Conheça a nossa Política de Downloads

DISCLAIMER: o autor deste site notifica, desde já, que todos os comentários dum ficheiro são da responsabilidade dos seus autores. serão retirados todos os comentários que se considerem abusivos ou ofensivos. obrigado por deixar a sua mensagem.

Notícias

Prepare-se para o Inverno com um aquecedor inteligente Xiaomi

23 de Outubro de 2020 11:44

Os dias frios estão a chegar. Ainda que o sol queira continuar a espreitar, o casaco e as meias já fazem parte do nosso dia-a-dia. A pensar nos gadgets inteligentes e no frio que...

Cartão Europeu de Seguro de Doença! Já pediu o seu online?

23 de Outubro de 2020 10:01

Face a esta pandemia por COVID-19, a segurança de cada um de nós e dos outros tem prioridade máxima. Para quem viaja, hoje mais do que nunca, é importante que saiba com que cuidados...

Diretor criativo do Google Stadia diz que os streamers deveriam pagar para transmitir jogos

23 de Outubro de 2020 10:45

O Google Stadia é um serviço de streaming de jogos eletrónicos, desenvolvido pela gigante da Califórnia, que foi lançado em novembro do ano passado. Mas agora Alex Hutchinson, um dos diretores criativos da plataforma,...

Dica: Configurar a forma como o Alt+Tab trata os separadores do Edge

23 de Outubro de 2020 09:00

A recente atualização do Windows 10 trouxe muitas novidades ao sistema da Microsoft. Estas são maioritariamente visuais, mas a verdade é que há algumas que melhoram a forma como usamos este sistema operativo. Aumentou...

Atualização de outubro de 2020 do Windows 10 chegou sem trazer problemas

23 de Outubro de 2020 01:30

De forma muito discreta a Microsoft lançou na passada quarta-feira a mais recente atualização do Windows 10. Chamada, como é normal, atualização de outubro de 2020, esta traz algumas novidades que eram já conhecidas...

Parcerias