O Roadkil's Raw Copy foi desenhado para fazer cópias «cruas», isto é reais, de um disco directamente para outro.
Este utilitário foi criado tendo em mente aqueles utilizadores que encontram problemas com algum disco e pretendem obter exactamente os mesmo dados noutro disco, sem perda de informação. Ou, por exemplo, no caso de um upgrade de um PC, poderá transportar todos os dados do PC antigo para o novo com a maior das facilidades, evitando a necessidade de ter de reinstalar o sistema operativo.
O próprio programa possui uma função de recuperação de dados incorporada que tentará recuperar sectores defeituosos de forma a assegurar que todos os dados disponíveis sejam restaurados a partir da unidade em questão.
Se utilizar o novo Windows 7 terá de correr o programa em modo de compatibilidade, permitindo apenas a clonagem de unidades lógicas.
DISCLAIMER: o autor deste site notifica, desde já, que todos os comentários dum ficheiro são da responsabilidade dos seus autores. serão retirados todos os comentários que se considerem abusivos ou ofensivos. obrigado por deixar a sua mensagem.