Seja membro do KeroDownload e descarregue ficheiros através do nosso servidor, sem qualquer custo! Saiba como!
Home | Directório | Utilitários | Ashampoo WinOptimizer

Ashampoo WinOptimizer 2012 - 8.14

Grátis para testar | 01-12-2011
Compatibilidade: Windows XP, Vista, 7
Download
Publicado por admin


Ashampoo WinOptimizer é uma suite de limpeza e de optimização muito completa, trazendo consigo um grande leque de ferramentas para manter sempre o seu sistema limpo e optimizado.

Para os utilizadores que dispensam grandes trabalhos, WinOptimizer dispõe de uma funcionalidade que efectua uma limpeza e optimização ao sistema automaticamente e com um simples clique. A funcionalidade em questão é "One-Click-Optimizer", a qual efectua uma limpeza aos browsers da internet, limpando o histórico, cookies e cache. Efectua uma limpeza ao disco como também uma optimização ao registo do sistema. Após o decorrer de tal operação apresenta-lhe um sumário da operação realizada.

Em relação a WinOptimizer, ao iniciarmos o programa, deparamo-nos com uma opção que nos permite efectuar uma análise rápida ou completa ao sistema, análise essa que é muito idêntica ao "One-Click-Optimizer", mas apresentando também possíveis optimizações ao sistema como ao iniciar do Windows. É de referir que, na secção "modules" do programa pode efectuar todos estes testes um por um.


WinOptimizer tem muitas outras ferramentas.

Na área da optimização de performance podemos contar ainda com:

Defrag 3, tal como o nome indica, é um desfragmentador do disco rígido.

StartUp Tuner, no qual pode gerir os programas que iniciam juntamente com o Windows, permitindo entre muitas outras coisas, editar as entradas, activar e desactivar serviços e apagar ou remover plugins.

Process Manager, onde pode gerir os seus processos e aplicações, definir prioridades, visualizar o uso de memoria e processador. Tem a capacidade de apresentar informação detalhada de cada ficheiro relacionado com um processo a decorrer.

Internet Tuner, uma funcionalidade que tem o objectivo optimizar a sua ligação à Internet para uma performance máxima. É de referir que nesta área os resultados de optimização são superiores em ligações por cabo ou dial-up. As optimizações pode ser automáticas ou manuais.  

Na área da privacidade e segurança podemos contar com:

AntiSpy, aqui pode desactivar a transmissão de informação não autorizada como também potenciais funcionalidades de espia. Esta função permite-lhe desactivar um numero de funções do Windows e outro tipo de programas que podem comprometer a sua privacidade.

File Wiper, opção que permite apagar ficheiros individuais e pastas, de modo a que nunca possam ser recuperados, nem mesmo com aplicações especializadas ou em laboratórios profissionais de recuperação de dados.

File Encrypter & Decrypter, tem em sua posse documentos de extrema confidencialidade ? Esta opção tem a capacidade de encriptar os ficheiros que quiser com uma password, e só quem tiver conhecimento da mesma consegue descodificar o ficheiro e ter acesso ao seu conteúdo.

De destacar a possibilidade de o programa criar um ficheiro executável com o seu ficheiro encriptado, de modo a que o possa levar consigo para outro computador e conseguir descodifica-lo sem que seja necessário ter o Ashampoo WinOptimizer.

Na área de diagnostico e informação podemos contar com:

DiskSpace Explorer, no qual pode visualizar e analisar o espaço usado no disco.

System Information, aqui pode visualizar uma série de informação detalhada acerca do seu processador, motherboard, placa gráfica e monitor, disco(s) rígido(s) e drives CDs/DVDs, sistema operativo Windows, software instalado, Memória RAM e o uso da mesma e os drivers instalados.

Pode exportar as informações principais para um ficheiro HTML.

System Benchmark, efectue nesta área testes de velocidade ao seu computador e compare os resultados na internet, numa pagina do programa criada para esse fim.

Altere e efectue modificações no seu sistema "Tune system settings":

Nesta área pode efectuar uma grande variedade de modificações no seu sistema operativo, efectue alterações visuais, ajuste as configurações do sistema e performance e configure os drivers. Em Tweaking pode efectuar uma série de alterações manuais, ou se preferir, que o programa as faça por si automaticamente.

Visual Styler, Icon Saver e Context Menu Manager são outras funcionalidades disponíveis nesta secção.

Ferramentas de ficheiros:

Esta área do programa disponibilizamos três ferramentas destinadas a ficheiros. A primeira é Undeleter que tem como função examinar o seu disco rígido por ficheiros apagados e restaurar os que for possível. Uma funcionalidade muito importante para situações em que, sem querer podemos ter apagado um ficheiro ou vários de alguma importancia.

File Splitter & Joiner, se têm em sua posse um ficheiro de grandes dimensões, e deseja por exemplo dividi-lo e grava-lo em vários CD's, esta opção do programa pode ajuda-lo. Tem a capacidade de dividir um ficheiro em várias partes, você pode definir o tamanho em que deseja que o ficheiro seja dividido, ou então seleccionar um dos tamanhos pré definidos no programa, como por exemplo dividir o ficheiro em partes de 700MB de modo a que cada parte caiba num CD de 80-minutos/700MB.

A qualquer momento pode juntar todas as partes através do programa, e voltar a ter assim o seu ficheiro na integra.

Windows Standard Tools, nesta área pode efectuar um scandisk uma desfragmentação ou um restauro do sistema.

Backups. Um dos destaques de este programa é a criação de backups sempre que faça modificações através deste programa que ele as considere como criticas.

Assim, caso alguma modificação corra mal, ou os resultados da mesma sejam desanimadores, pode vir a esta área do programa e anular as modificações.

O programa vai sempre guardando os backups, mesmo de modificações que tenha efectuado à alguns dias atrás.

Ashampoo WinOptimizer disponibiliza-lhe ainda dois temas, um em azul e outro em vermelho, e vem disponível em dois idiomas, inglês e alemão.

Requisitos:

Memória Principal (RAM)

Pelo menos 128MB disponíveis no disco.

Espaço no disco rígido:

40 MB livres para o programa e pequenos backups.

Software:

Internet Explorer 6.0 ou superior.

Outros:

Ser administrador do sistema.

Publisher:

Ashampoo

Outras Versões:

322 Votos
2953 downloads | 2445 views
Download
Não faz download?
 

Comentários

Inserir Comentário Enviar para Amigo
Inserir Comentário X
* Campos obrigatórios
Não existem comentários para este ficheiro.

Conheça a nossa Política de Downloads

DISCLAIMER: o autor deste site notifica, desde já, que todos os comentários dum ficheiro são da responsabilidade dos seus autores. serão retirados todos os comentários que se considerem abusivos ou ofensivos. obrigado por deixar a sua mensagem.

Notícias

Sistemas de Videovigilância: Já não vai ter de pedir à CNPD

30 de Abril de 2018 08:15

Os sistemas de videovigilância são cada vez mais usados para vigiar espaços públicos mas também privados. No entanto, dependendo do cenário, a instalação de um sistema deste tipo obriga a uma autorização por parte da Comissão..&#...

E os destaques tecnológicos da semana que passou foram?

29 de Abril de 2018 22:00

Porque a nossa prioridade é a qualidade da informação que chega aos nossos leitores, escolhemos alguns artigos publicados ao longo da semana que passou e que reflectem o que de mais relevante se falou...

Lei que regulava a atividade da Uber e Cabify foi vetada pelo Presidente

30 de Abril de 2018 07:00

Desde que chegaram a Portugal que a Uber e a Cabify têm tido a oposição dos taxistas e de outras entidades. O governo, na tentativa de regulamentar esta situação, resolveu criar o Decreto nº...

Twitter também vendeu dados a associados da Cambridge Analytica

30 de Abril de 2018 00:00

O recente escândalo que envolveu o Facebook e a Cambridge Analytica gerou um boom enorme nos utilizadores e na postura que estes têm perante as redes sociais e outros serviços online. Contudo, esta utilização...

Windows ou macOS para quê? Instale o Linux Manjaro (5)

30 de Abril de 2018 09:00

Depois das nossas rubricas ?Adeus Windows ou macOS! O elementary OS tem o que precisa? e ?Farto do Windows? O Linux Mint 18 tem tudo o que precisa?, a nossa aposta recaiu agora sobre...

Parcerias